19 abril 2013

Cinco dicas para quem vai casar pela Educadora Financeira Gisele Kobayashi

Oiee pessoal,

Hoje o post é especial para as noivinhas de plantão que estão ficando doidinhas com as contas do casamento (assim como eu hahaha), a querida Educadora Financeira Gisele Kobayashi da Mais Educa Campinas enviou cinco dicas pra quem vai casar e quer começar a nova vida sem dívidas, vamos conferir??

1)     Quando o casal decide se casar deve levar em conta que saem alguns momentos da época do namoro e entram outros, como a rotina e gastos com o novo lar. Antes de dar esse passo é importante colocar tudo numa planilha, para que o casamento não comece com dívidas.
Coloquem os gastos e objetivos no papel (festa, aluguel ou compra da casa, reforma, móveis e inclusive a viagem de lua-de-mel), com isso em mãos, saberão o quanto precisam poupar para que tudo se torne realidade. Atenção à escolha da casa, pois é a partir dela que irão definir o padrão de vida do casal.
 2)     Em época de troca de coleção é importante ficar atenta, tente se programar para esses períodos, para que consiga pagar tudo à vista e não se endividar, afinal, é um período para se aproveitar os descontos. Além disso, é válida a pergunta: Eu preciso ou eu quero? Comprar somente porque está barato pode prejudicar o orçamento e os objetivos.
 3)     Utilize o cartão de crédito a seu favor, as principais vantagens são unificar as contas para uma única data e obter produtos com os pontos de fidelidade oferecidos. Sempre que for às compras, considere o valor total da fatura e não somente o valor de cada prestação, dessa forma não corre-se o risco de ser surpreendida no dia do vencimento. E vale lembrar como regra, pague sempre o valor total e não somente o valor mínimo, pois estará somente pagando juros.
 4)     Se está endividada, procure alternativas de financiamento mais baratas. Fuja dos juros dos cartões de crédito e cheque especial, são os mais caros do mercado. A ideia é quitar as dívidas o quanto antes, o primeiro passo é colocar no papel o valor exato dessa dívida e os juros cobrados, e negocie com os credores.
5)         Reveja sua planilha e tente encontrar o vilão que fez você ficar nessa situação, nesse período corte os gastos supérfluos e diminua os outros.



A Educadora Financeira Gisele Kobayashi comanda a franquia Mais Educa de Campinas, é graduada em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade de Taubaté – UNITAU;  a jovem empresária de 34 anos e educadora financeira, escolheu se tornar franqueada da Mais Educa por contar com experiência há mais de 5 anos no Mercado Financeiro na prospecção de clientes e relacionamento, possuindo certificação desde 2009 como Agente Autônoma de Investimentos, autorizada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

A Gisele também dá cursos e orienta noivos individualmente, quem tiver interesse entre em contato:

Fale com a Mais Educa Campinas: Endereço: Av. Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, 150 – Térreo – Jardim Madalena
Telefone: 19. 3707.1584
E-mail:
giselekobayshi@maiseduca.com.br

E aí amigas noivinhas gostaram das dicas?? Eu gostei sim e vou me esforçar muito para seguir a risca o que ela falou (o marido agradece hahaha).

Beijinhos

Um comentário:

Obrigada pelo comentário e volte sempre!

© Blog Dica das Amigas 2014 - Todos os Direitos Reservados