04 abril 2013

Raíces de América realiza show em Campinas

Grupo Raíces de América realiza show em Campinas

Apresentação fará parte do calendário festivo dos 53 anos do 
Círculo Militar de Campinas

O Círculo Militar de Campinas (CMC) recebe na sexta-feira, dia 19 de abril, no Pavilhão de eventos do Clube, a partir das 21 horas o grupo Raíces de América, formado por músicos argentinos, chilenos e brasileiros, que propiciam a realização de uma música que passeia pelos vários caminhos que compõem a riqueza dos sons latino-americanos.
A apresentação fará parte do calendário comemorativo aos 53 anos do CMC, hoje apontado como um dos clubes mais importantes do Brasil, e leva ao palco, montado especialmente para este show, um espetáculo primoroso, delicado e emocionante criado por oito músicos multi instrumentistas que mesclam flautas andinas, transversal, instrumentos de cordas, acústicos e elétricos com bateria e percussão.
O evento é uma realização do Departamento Cultural do Círculo Militar e conta com entrada franca para associados. Já os não associados - convidados podem comprar seus convites no caixa do Clube que funciona de segunda a sexta-feira no horário comercial e aos sábados até às 13h, por R$ 20,00.


Serviço:
O que: 
Show em Homenagem ao Aniversário do Círculo Militar de Campinas
Quando: Dia 19 de abril, às 21h
Local: Pavilhão de Eventos (Quadras Externas) do CMC
Mais Informações: Departamento Cultural pelo telefone: 19. 3743.4814
Convites: 
- Associados: Entrada Franca
- Convidados de associados: R$ 20,00

Sobre o Círculo Militar de Campinas
O Clube, fundado em 21 de abril de 1960, possui uma área de 257.497m², com excelente infraestrutura, disponibilizando extensa gama de atividades aos seus associados.
Sua posição é privilegiada, pois ocupa uma área verde com dimensões suficientes para caracterizá-lo como sede campestre, embora esteja próximo ao centro da cidade, facilitando o acesso aos usuários.
Atualmente possui algo em torno de 5.377 sócios titulares,com aproximadamente 8.127 dependentes, totalizando em média 14.868 circulistas, sendo aproximadamente 712 militares titulares, permitindo que a aproximação entre os segmentos civil e militar da sociedade campineira ocorra dentro de um espírito de respeito e consideração.


Sobre o Grupo Raíces de América



O forte sentimento de uma história comum latino-americana produziu há duas décadas a expectativa de um grande grupo que apresentasse espetáculos intensos e bem produzidos para grandes plateias.
Em 1980, tendo a lendária Mercedes Sosa como madrinha, o Raíces de América estreou em São Paulo, com direção de Flávio Rangel, um espetáculo maravilhoso que contava com performances e arranjos ricos e modernos, iluminação, figurino e cenografia elaborados especialmente para o show, e com declamações de emocionantes poemas da América na pele da atriz Isabel Ribeiro. Nos anos seguintes vieram produções assinadas por Mirian Muniz e Cláudio Luchesi. O Raíces de América conquistou imediatamente a simpatia do público brasileiro; especialmente os estudantes, na época engajados nos movimentos Abertura e Diretas; não somente pela inegável qualidade de seus músicos, interpretes e arranjos, mas principalmente pela arrojada concepção do espetáculo, que transitava por temas políticos, folclóricos, cotidianos e musicais da América Latina com extrema alegria,sensibilidade e bom gosto.
Tantos atributos renderam ao Raíces de América a confecção de onze discos, dez deles lançados pela Gravadora Eldorado e um pela Gravadora Copacabana. Em sua participação no Festival MPB Shell no ano de 1982, promovido pela Rede Globo de Televisão, conquistou o segundo lugar com a música Fruto do Suor, composta por integrantes do grupo,canção esta que se tornou verdadeiro hino para os imigrantes latinos radicadosno Brasil. Realizou duas turnês pela Europa (Espanha, Holanda e Bélgica);destacando-se a brilhante participação no prestigiado Festival Ibero-Americano de Teatro de Cádiz (Espanha).

Assessoria de Imprensa Círculo Militar de Campinas:
Prisne Assessoria de Comunicação
Contato
: Priscila de Abreu
Telefone: 19. 3387.4836 | 9106.3291| 7818.6574
E-mail: priscila@prisne.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e volte sempre!

© Blog Dica das Amigas 2014 - Todos os Direitos Reservados