26 fevereiro 2015

Cuidados com as Cutículas

Oii meninas, tudo bem com vocês?

Eu recebo muitas perguntas sobre as minhas cutículas, como cuido, como hidrato, se dá trabalho ou não... E pra conseguir esclarecer o máximo possível de dúvidas resolvi abordar o tema no post de hoje.
Primeiro passo: Adeus alicate!
Já faz uns seis meses que não tiro mais as cutículas e foi a melhor decisão que já tomei, a esmaltação se torna mais rápida e na minha opinião ficam esteticamente mais bonitas, desde que estejam bem cuidadas, é claro!
No começo é difícil eu sei, foi difícil pra mim também, várias vezes decidi parar mas depois de duas semanas estava lá com o alicate, tirando tudo. Palavra de ordem, HIDRATAÇÃO!


No começo é fundamental que você ande com creminhos na bolsa e passe sempre! Teve um segundinho de bobeira? Pega o creme. O Creme para Cutículas da Granado é ideal para se passar durante o dia, no site da Netfarma ele está custando R$ 13,95. Já a Cera Nutritiva também da Granado é legal passar uma vez por dia, ela nutri mesmo e a gente consegue notar a diferença na mesma hora, no site da Netfarma ela está custando R$ 20,39. O Bepantriz por ser mais oleoso é legal passar a noite e ir dormir, ele é fundamental para a hidratação e eu uso muito, ele tem a mesma composição do Bepantol, porém é mais baratinho.

Mas não adianta a gente investir em esmaltes e cremes e na hora de escolher um removedor pegar o mais barato da prateleira.



A acetona é um veneno para a nossa cutícula ela ressaca demais e estraga todo o nosso trabalho de hidratação e não é isso que a gente quer né? Então escolha removedores sem acetona! Hoje em dia no mercado há várias opções, com vitaminas, hidratantes, hipoalergênicos com pantenol, são tantos que fica até difícil de escolher.

Tem resenha do removedor da Beauty Color aqui

Agora chega de desculpas e vamos deixar as cutículas lindas, hidratadas e intactas! Espero ter ajudado e incentivado você a também deixar o alicate de lado.

Um beijo e até semana que vem!

7 comentários:

  1. mt boas dicas, acetona é msm mt agressiva pras unhas e eu nao vivo sem a cerinha da granado pra hidratar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. eu usei por muito tempo a cerinha da Granado, mas como já usava o Bepantol pra outras coisas, resolvi começar a usar nas cutículas também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rubia, hoje em dia eu não uso mais a cerinha... Só o Bepantriz também, agora só ele já dá conta do recado! (:

      Excluir
  3. Camila, eu não tiro mais as cutículas das mãos já tem uns 3 anos... Dois produtinhos que eu amo e que me ajudam muito nesta saga é o Miracuticle da Avon e o Instant Cuticle Remover da Sally Hansen!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nanna, o Miracuticle eu também uso de vez em quando, não consigo ser muito regular com ele, rsrs!

      Beijos...

      Excluir
  4. Eu sempre tento largar o alicate mas não dá.
    Fico com uns cantos estranhos que só cortando. Mas hidrato muito pra evitar... Beijos
    Www.sacoladecores.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Renata, as vezes aparece um cantinho estranho mesmo, mas ai eu dou só uma cortadinha nele! Rs...

      Beijocas!

      Excluir

Obrigada pelo comentário e volte sempre!

© Blog Dica das Amigas 2014 - Todos os Direitos Reservados