21 maio 2015

Voo panorâmico em Monte Verde

Monte Verde, no interior de Minas Gerais, pode ser considerado um destino perfeito para aproximar os turistas à bela natureza do Brasil e principalmente da Serra da Mantiqueira, região em que ainda há uma grande preservação de área verde. Além de pontos turísticos como o orquidário, trilhas e picos, a cidade oferece não só momentos de lazer, mas também de muita aventura.
Uma ótima oportunidade para realizar atividades diferentes e radicais, indicado pelo Roteiro de Turismo, pode ser o voo panorâmico pela região, que sai do aeroporto mais alto do Brasil – Aeroporto de Monte Verde – que possui quase 1600 metros acima do nível do mar. As atividades em questão são os voos panorâmicos, bem procurados pelos mais corajosos e perfeitos para inovar em passeios.
Monte Verde
O que mais atrai os turistas a realizar esse tipo de passeio são os cenários que envolvem a região e que podem ser mais bem apreciados de cima, a bordo de um avião monomotor. Entre as principais opções de ecoturismo presentes por ali, encontram-se o Pico do Selado, a Pedra Redonda, o Pico da Onça, a Pedra Chapéu do Bispo, o Platô, a Pedra Partida e muito mais.
Voo panoramico
Voo panoramico
                Lá em cima, no próprio aeroporto – localizado na Rua do Aeroporto, número 740 – já vale a pena conferir o mirante, local de onde é possível enxergar grande parte das montanhas e alguns desses pontos principais citados, vista inesquecível desde então. Os passeios para os voos panorâmicos são um destaque a parte e costumam acontecer aos finais de semana, com roteiros diferentes.
A duração também é variável. Os passeios podem ter desde 15 minutos, em um sobrevoo sobre Monte Verde; 25 minutos, que pode incluir a Cachoeira dos Pretos no município vizinho de Joanópolis, e até mesmo o de uma hora, em um sobrevoo sobre Monte Verde e também na famosa cidade vizinha de Campos do Jordão, passando, inclusive, pela Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí.
A “acrofobia”, ou, em palavras mais simples, o medo de altura, pode deixar de ser um problema para as pessoas que, ao sentirem a energia da natureza local, encaram a aventura e sobrevoam Monte Verde sem sobrar tempo para pensar e temer. Ao invés disso, costumam registrar tudo em fotos, se der. Melhor ainda, os momentos, tenham eles 15 ou 60 minutos, estarão para sempre na memória. para outras opções de passeios e pousadas em Monte Verde acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/minas-gerais/monte-verde/


Um comentário:

Obrigada pelo comentário e volte sempre!

© Blog Dica das Amigas 2014 - Todos os Direitos Reservados